Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Hoje é o dia internacional de luta das mulheres

Notícia publicada dia 08/03/2022 08:15

Tamanho Fonte:

É o dia das mulheres lembrarem a todos que devem ser respeitadas todos os dias. Diariamente devem ser valorizadas, não interrompidas e muito menos caladas. É o dia em que as mulheres do mundo todo gritam juntas por socorro para defenderem suas vidas, seus corpos e também sua saúde mental durante todo o ano. 

As mulheres comunistas que um dia marcaram essa data para dizer ao mundo que as mulheres não serão mais oprimidas. Hoje elas se somam às centenas de milhares de mulheres em todo o mundo de diferentes ideologias, credos, etnias e nações estão unidas para darem um basta à violência contra mulheres e ao feminicídio. 

Não é um dia para galanteios e elogios que passam longe da real condição da mulher numa sociedade dominada pelo machismo. As rosas representam sim um símbolo da luta daquelas que querem a paz, valorização e respeito. As rosas também significam o respeito às milhares de mulheres mortas todos os dias por lutarem por um mundo melhor.

A diretoria do SINTECT-RJ deseja a todas as trabalhadoras dos Correios muita alegria, amor e luta nesse dia. Vamos juntas na manifestação do Dia Internacional da Mulher com concentração na Candelária , às 16h. Contamos com a presença de todas as mulheres ecetistas no ato, como também de todos os companheiros que desejam estar juntos na luta pelo fim da violência contra as mulheres e para por um Brasil livre de Bolsonaro.  

Compartilhe agora com seus amigos