28/10 – Dia do Servidor Público e da Servidora Pública: Homenagem da FINDECT e Sindicatos filiados aos Trabalhadores dos Correios

Notícia publicada dia 28/10/2024 16:18

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público e da Servidora Pública, a FINDECT se une à celebração que reconhece a dedicação dos trabalhadores que atuam no Serviço Público Brasileiro. Embora os trabalhadores dos Correios sejam classificados como empregados públicos, é essencial destacar a contribuição de todos os servidores e servidoras que, diariamente, se comprometem com o bem-estar da sociedade.

O serviço público é vital para o funcionamento do Brasil, pois garante o acesso a direitos fundamentais e serviços essenciais, como saúde, educação e segurança. A atuação dos servidores públicos é um pilar para a promoção da justiça social e do desenvolvimento econômico, assegurando que as políticas públicas cheguem efetivamente à população. No contexto dos Correios, os trabalhadores vão além da entrega de correspondências e encomendas; eles conectam pessoas, empresas e serviços, sendo fundamentais para a economia e a coesão social do país. A resiliência e o forte senso de responsabilidade social demonstrados por esses profissionais se evidenciam em cada interação com a população, mesmo diante de desafios constantes.

A FINDECT se orgulha de representar a categoria dos Correios e reafirma seu compromisso de lutar por melhores condições de trabalho, valorização profissional e respeito aos direitos de todos os empregados públicos. O trabalho realizado por cada servidor e servidora é vital para a vida de milhões de brasileiros e merece ser amplamente reconhecido.

Neste Dia do Servidor Público e da Servidora Pública, parabenizamos todos os trabalhadores dos Correios e todos os servidores e servidoras que, com dedicação e excelência, contribuem para a construção de um Brasil mais justo e solidário. Que esta data sirva como um momento de reflexão e valorização da importância desses profissionais na manutenção e fortalecimento das instituições e na prestação de serviços de qualidade à população, reafirmando o papel essencial do serviço público para a sociedade brasileira.