Diferencial de Mercado: Justiça determina a execução do primeiro pagamento

Notícia publicada dia 06/06/2018 18:44

Trabalhador do Rio de Janeiro receberá os valores retroativos de cinco anos

Após muita luta e mobilização do Departamento Jurídico do SINTECT-RJ, a Justiça do Trabalho começou a determinar o pagamento imediato dos valores retroativos referentes à equiparação salarial dos trabalhadores do Rio de Janeiro com os ecetistas de São Paulo. Na última semana foi executada a primeira sentença individual de pagamento da ação que obriga a empresa a ressarcir o retroativo dos últimos cinco anos em que a diferença entre os valores vigorou.

Expedida pelo Juíz Titular da 18ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, Marcos Dias de Castro, a determinação é o primeiro caso em todo o país, de ressarcimento do retroativo que será pago pela ECT, conforme explica o Diretor Jurídico do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida.

“Cerca de 12 mil trabalhadores serão beneficiados com a ação de equiparação e com o reembolso retroativo do tempo em que receberam menos. Essa primeira execução mostra que o trabalho do jurídico em prol da categoria tem resultado. Somos incansáveis na luta por direitos”, ressaltou.

Vale ressaltar, que, entre os cerca de 12 mil trabalhadores, incluem-se os demitidos que não tiveram prescrito seu tempo de atuação, somado a valores distintos de cargos e valores diferentes dentro do próprio cargo em razão de tempo de serviço, e afastamentos por licenças entre outros.