Diferencial de mercado: Justiça determina pagamento para mais um trabalhador

Notícia publicada dia 14/06/2018 11:57

Sindicalizados contam com assessoria jurídica sem custo para entrar com a ação

A luta pelo ressarcimento do retroativo é constante, o Departamento Jurídico do SINTECT-RJ se empenha incansavelmente na defesa dos trabalhadores. Na última semana, importantes vitórias foram alcançadas, a Justiça do Trabalho determinou o pagamento imediato dos valores retroativos de cinco anos, referentes à equiparação salarial dos trabalhadores do Rio de Janeiro com os ecetistas de São Paulo para dois ecetistas.

A sentença favorável ao ecetista Alexandre da Silva Melo (foto abaixo), do CTC Benfica é um retorno positivo do empenho e dedicação do SINTECT-RJ, dos advogados e de toda a categoria, que foram à luta por justiça e igualdade.

“A tendência agora, é que as decisões favoráveis sejam constantes. Os trabalhadores que ainda não entregaram os documentos, precisam levar imediatamente ao sindicato, para que possamos dar entrada no processo. É fundamental que o trabalhador seja sindicalizado, para que possa contar com a assessoria jurídica sem custos da equipe jurídica, que tem ampla experiência no caso”, explicou do Diretor do SINTECT-RJ, Douglas Pinto.

Cerca de 12 mil trabalhadores serão beneficiados com a ação de equiparação, incluindo os demitidos que não tiveram prescrito seu tempo de atuação, somado a valores distintos de cargos e valores diferentes dentro do próprio cargo em razão de tempo de serviço, e afastamentos por licenças entre outros.