Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Filiado a FINDECT Filiado a CTB

Diferencial de mercado: Justiça determina pagamento para mais uma trabalhadora

Tamanho Fonte:

Sindicalizados contam com assessoria jurídica do SINTECT-RJ para entrar com a ação

A luta pelo ressarcimento do retroativo é constante, o Departamento Jurídico do SINTECT-RJ se empenha incansavelmente na defesa dos trabalhadores. Na última semana, importantes vitórias foram alcançadas, a Justiça do Trabalho determinou o pagamento imediato dos valores retroativos de cinco anos, referentes à equiparação salarial dos trabalhadores do Rio de Janeiro com os ecetistas de São Paulo para dois ecetistas.

A sentença favorável a ecetista Daiene Eugênio Diogo, do CDD Comendador Soares é um retorno positivo do empenho e dedicação do SINTECT-RJ, dos advogados e de toda a categoria, que foram à luta por justiça e igualdade.

“As decisões favoráveis serão constantes. Solicitamos que os trabalhadores que ainda não entregaram os documentos, por favor, levem imediatamente ao sindicato para que possamos dar entrada no seu processo. É fundamental que você seja sindicalizado para contar com a assessoria jurídica disponibilizada pelo sindicato aos associados.”, explicou do Diretor do SINTECT-RJ, Nilton França.

Cerca de 12 mil trabalhadores serão beneficiados com a ação de equiparação, incluindo os demitidos que não tiveram prescrito seu tempo de atuação, somado a valores distintos de cargos e valores diferentes dentro do próprio cargo em razão de tempo de serviço, e afastamentos por licenças entre outros.

Notícia publicada dia 11/07/2018

Compartilhe agora com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *