Direção dos Correios divulga ataques aos Trabalhadores

Notícia publicada dia 28/03/2018 16:13

Findect repudia manobra apresentada no informativo primeira hora desta quarta-feira. Ecetistas rechaçam publicação, e exigem respeito com a categoria.

A FINDECT tomou conhecimento do primeira hora de hoje (28), onde a Empresa apresenta suas maldades, com o objetivo de criar terror entre os Trabalhadores. No texto, a empresa traz uma ferramenta para o cálculo da mensalidade a ser paga pela categoria. Além disso, ainda faz uma interpretação diferente da decisão do TST, referente ao teto (valor máximo) a ser descontado na folha de pagamento do Trabalhador.

Essa atitude da empresa reforça a denuncia da federação de que a atual administração quer um grande clima de insatisfação. O ataque a um benefício conquistado na luta pela categoria é inadmissível. O direito à assistência médica não pode ser cortado através de uma manobra perversa.

A Federação repudia esse informativo, e reforça sua posição na defesa dos direitos da categoria.

Sobre os valores a serem cobrados referentes ao plano de saúde, a federação informa que ainda não foi publicada a decisão detalhada (acórdão) no diário oficial da união. O departamento jurídico da FINDECT entrará com embargos antes de a Empresa descontar qualquer centavo dos Trabalhadores indevidamente.

Neste momento, é importante manter-se atento às informações da FINDECT, e não acreditar nas mensagens politiqueiras e mentirosas da direção dos Correios.

Não conseguirão criar esse clima de desconfiança e medo na categoria, que luta e tem resistido bravamente aos ataques impostos pelo governo ilegítimo. Em nome das conquistas históricas, na defesa de um correios público, estatal e de qualidade, os Trabalhadores não se calarão, e nem abaixarão a cabeça. O momento é de união e luta!

Fonte: Findect