Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Diretora da Mulher do SINTECT-RJ faz palestra de prevenção ao câncer

Notícia publicada dia 11/10/2021 14:44

Tamanho Fonte:

O chá das mulheres teve como palestrante a diretora da Mulher trabalhadora do Sindicato, Débora Henrique. O evento promovido pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e SINFA\RJ (Sindicato dos trabalhadores das forças armadas), com apoio do SINTECT-RJ, levou formação para sindicalistas de várias categorias, sobre a importância Outubro Rosa e da prevenção ao câncer de mama. 

Débora em sua exposição destacou a importância para as mulheres do autoexame e dos cuidados com a saúde. “É importante se cuidar. Não pode se intimidar diante de tanto preconceito e desinformação. O câncer de mama no ano passado matou 4041 mulheres no Brasil. É um número inaceitável, diante de uma doença curável se diagnosticada precocemente,” explicou a diretora. 

Segundo Débora, a importância de eventos como este realizados pela Central e entidades sindicais é que mais mulheres sejam envolvidas nesse ambiente de prevenção. “Nossa militância precisa fazer essa discussão também com as companheiras da base da categoria. Não apenas para discutir o Outubro Rosa, mas também as questões políticas. As ecetistas têm que fazer o debate sobre o câncer de mama e lutar contra a privatização e a perda de direitos”  finalizou Débora que também fez sua estreia como Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CTB\RJ. 

O evento contou com representações de várias entidades sindicais como as comerciárias, bancárias, servidoras municipais, professoras, eletricitárias e também do conselho de saúde da cidade. 

Compartilhe agora com seus amigos