ECETISTAS DECRETAM GREVE CONTRA A REFORMA A PREVIDÊNCIA
Notícia publicada dia 14/03/2017 21:14
Em assembleia realizada nesta terça-feira, (14), em frente à sede dos Correios, trabalhadores da categoria ecetista votaram pela paralisação total das atividades em protesto contra a reforma da previdência, e as péssimas condições de trabalho.
Unificados com outras categorias, os trabalhadores ecetistas participarão do dia nacional de paralisação contra a reforma da previdência e o fim da aposentadoria. A manifestação está agendada para a próxima quarta-feira, (15), às 16 horas, no Centro do Rio de Janeiro.
Durante a assembleia o diretor da FINDECT e secretário geral do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins ressaltou a importância da união da classe trabalhadora na luta contra a perda de direitos:
“A classe trabalhadora está mobilizada. Não vamos permitir a perda de direitos. A reforma da previdência afeta diretamente os trabalhadores, aumentando o tempo de atuação e contribuição. Não vamos viver para trabalhar”, afirmou.
Martins completa explicando que real situação da categoria ecetista:
“Grande parte das unidades não possuem ambiente climatizado, problema que afeta os trabalhadores, e pode causar insalubridade. A infraestrutura também deixa a desejar, refeitório com ventiladores quebrados, mesas e cadeiras não ergonômicas. Tem dia que falta até água para consumo”, comentou o representante dos trabalhadores.
O SINTECT-RJ vai continuar atuando na defesa dos direitos trabalhistas. A organização sindical entende que o momento é de união e luta contra uma política que deseja implantar medidas que afetam a vida da classe trabalhadora, e isentam as dívidas das grandes corporações.