Ecetistas participam do ato em defesa da democracia

Notícia publicada dia 10/01/2024 12:14

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, participou do ato realizado na Cinelândia no centro do Rio de Janeiro que exigiu a punição dos golpistas que invadiram e depredaram o Congresso Nacional e o STF em Brasília em 08 de janeiro, durante a fracassada tentativa de golpe para derrubar o presidente Lula. “Ditadura nunca mais nossa categoria está neste ato para reafirmar a democracia, assim como estivemos na posse de Lula, que a presença da militância fez os golpistas recuar, precisamos fazer mais atos como este para que o país não esqueça deste episódio,” destacou o presidente em sua fala.

A diretoria do Sindicato também esteve presente no ato para fortalecer a mobilização das mais amplas categorias de trabalhadores e trabalhadoras, que também estiveram presentes junto com seus sindicatos e centrais sindicais. Estudantes, MST e vários outros movimentos de luta pela democracia também participaram do ato que lotou o largo da cinelândia na última segunda-feira, 08/01.

O ato também foi realizado em todas as capitais do país e também em cidades importantes do interior. Uma grande mobilização nacional para que o país reafirme seu compromisso com a democracia e exija punição exemplar daqueles que atentaram contra a democracia em nosso país.