ECETISTAS RECEBERÃO R$ 1.000,00 REFERENTE AO VALE CESTA EXTRA

Notícia publicada dia 30/11/2016 18:10

Comprometido em atender as demandas da categoria ecetista, o SINTECT-RJ entrou com o processo que condenou os Correios a pagar o vale cesta extra no valor de R$ 563,50, cumprindo o Acordo Coletivo de Trabalho

arte_cesta_basica_sintectrj

O vale deixou de ser pago pela ECT, em 2011. A decisão que beneficia os trabalhadores do estado do Rio de Janeiro, transitou em julgado com causa favorável para a categoria.

Segundo cálculo realizado pelo departamento contábil do SINTECT- -RJ, os trabalhadores receberão aproximadamente R$ 1000, que é referente ao valor de R$ 563,50, corrigido pelos juros. O processo está na justiça para cálculo e apuração de valor e a qualquer momento os valores podem ser depositados na conta dos trabalhadores em forma de vale-alimentação ou em espécie, dependendo da análise da justiça.