Ecetistas vão parar dia 14 de junho!
Notícia publicada dia 12/06/2019 15:05
Em defesa da aposentadoria, dos Correios públicos, do emprego, contra a privatização e o fechamento de agências
Privatização é demissão, entrega do patrimônio nacional e prejuízo para a população
A campanha do governo e da mídia empresarial é tão forte que convenceu parte da população de que os Correios não têm saída, a não ser a privatização. Mas nós que trabalhamos na ECT somos conscientes de que isso é mentira.
Com a crise econômica, os empresários não querem investir em novas fábricas e empresas. Querem comprar as estatais a preços irrisórios, com seus produtivos complexos e caros já montados e em funcionamento, com o dos Correios, o única empresa do país que se estende por todo o território nacional.
Mas isso não vai ocorrer, porque vamos abrir os olhos da população e lutar contra a privatização.
O mesmo ocorre com a aposentadoria dos trabalhadores!
Os mentirosos conseguiram espalhar a ideia de que sem a reforma da previdência o Brasil não cresce, quebra de vez e os aposentados vão ficar sem receber.
Sem nenhuma vergonha falam que, com a reforma, vai ter crescimento e emprego. O mesmo que disseram para justificar a reforma trabalhista, e agora todos podem ver que foi mentira.
Mas mesmo com a mídia ajudando, não conseguem convencer a maioria do povo a ficar a favor da reforma da previdência. E nós sabemos que ela só serve para engordar os lucros das empresas e dos bancos. E não vamos deixar que roubem nosso direito a uma velhice minimamente digna.
A Greve Geral é o momento maior de enfrentar tudo isso!
Passados seis meses das eleições, esse governo já está enfraquecido de tanto fazer besteira e atacar a democracia e os direitos da população. E ficou ainda mais com a revelação das falcatruas de do seu Ministro da Justiça quando era juiz da operação Lava Jato.
Com uma grande greve é possível derrotá-lo, impedir a destruição da aposentadoria e a entrega dos Correios aos empresários ávidos por lucrar com o setor postal.
● O SINTECT-RJ convoca a categoria Ecetista para a Assembleia de Greve Geral: Contra a Reforma da Previdência, Privatização dos Correios e Fechamento de Agência.
● Participe da assembleia no próximo dia 13, quinta-feira, às 18h30, na Praça da Guerra
● Ajude a paralisar seu setor e participe da manifestação do dia 14 de junho – Vamos mobilizar, participar e mostrar a força dos trabalhadores dos Correios!