ECT concretiza a covardia contra os trabalhadores

Notícia publicada dia 23/03/2018 15:57

Valores da mensalidade do plano de saúde foram divulgados pela empresa

No Boletim Primeira Hora desta sexta-feira (23), a empresa divulgou as novas regras de custeio para o plano de saúde, após decisão do Tribunal Superior do Trabalho. Demonstrando total descaso e falta de preocupação com a categoria, a direção da ECT disponibilizou os valores e percentuais da cobrança de dependente e coparticipação, que ainda não tem data definida para início da cobrança.

Abaixo, o trecho que deixa clara a posição arbitrária da direção dos Correios: Quem não estiver satisfeito, pode sair do plano.

(…) Aqueles que desejarem sair do plano ou excluir dependentes poderão fazê-lo e terão um prazo para se manifestar. Para ajudar nessa decisão, a empresa irá disponibilizar, nos próximos dias, um simulador para que os empregados possam calcular quanto pagarão de mensalidade (…)

Para o presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, esse ataque é uma grande perda para os trabalhadores, que compromete a vida do ecetista e de sua família.

“A análise que fazemos é que hoje, a justiça e o governo estão ao lado dos empresários. Cobrar essa mensalidade é empurrar o trabalhador para a morte. A nossa única saída, para não perder mais direitos é a união e mobilização. É urgente que a categoria se junte contra essa tirania”, destacou.

Martins ressaltou ainda que, é fundamental que os trabalhadores fiquem atentos a todo o processo de cobrança e alterações no convênio médico. “Precisamos fiscalizar todo o trâmite para garantir que o trabalhador não saia mais prejudicado ainda. Não dá pra confiar na ECT. Pedimos que todos fiquem atentos e, qualquer problema, comuniquem imediatamente o sindicato”.