Eleição do Postalis é fundamental para a categoria e precisa da participação de todos

Notícia publicada dia 14/05/2020 15:23

Os Conselhos Deliberativo e Fiscal podem examinar as contas do Postalis, identificar e alertar sobre desvios e má gestão e propor providências, o que é fundamental para buscar soluções para a atual situação, reaver o dinheiro do BNY Mellon e evitar futuros rombos e roubos!

Os representantes da categoria que foram eleitos para a diretoria do Postalis, na última eleição, nem tomaram posse. A intervenção não deixou e ficou claro que ela estava ali para impedir que toda ou parte das ações que levaram à derrocada do fundo viessem à tona, e por isso não podia deixar representantes dos trabalhadores na direção do órgão.

Com isso a FINDECT encabeçando essa luta em aliança com ADCAP nas Eleições dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. E que ganha ainda mais importância a composição dessa aliança na luta direta pelo ressarcimento do dinheiro do BNY MELLON.

Essas duas frente de atuação abre a chance dos trabalhadores elegerem representantes seus para fiscalizar e deliberar sobre as diretrizes do instituto. A FINDECT entende que é fundamental ter conselheiros eleitos pela categoria que apoiam essa luta, que estejam engajados e dar continuidade a uma luta extremamente importante que estamos travando há anos. O contrário disso é ter só indicados e representantes da direção da empresa, governo e do próprio Postalis.

A participação de todos na eleição, votando em representantes dos trabalhadores, é imprescindível. A categoria ecetista não pode perder essa chance, principalmente depois de todos os desvios que geraram um rombo enorme, jogado nas costas dos contribuintes pelos dirigentes indicados pela empresa para a direção do fundo.

Os ecetistas precisam de Conselheiros que acompanhem, questionem, pesquisem e lutem por políticas adequadas de investimentos, contra as contribuições extras e ingerências políticas, pela apuração dos investimentos que deram prejuízos e retorno dos desvios pelos responsáveis, pelo fortalecimento financeiro e da democracia no Postalis!

A FINDECT orienta os trabalhadores e trabalhadoras de todo país para que nessa nova eleição, ratifiquem seu apoio incondicional aos nossos candidatos.

O período de votação está previsto para 29/05 a 03/06/2020.

Conheça os candidatos apoiados pela FINDECT e ADCAP para as eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal:

CONSELHO DELIBERATIVO

CHAPA 156 – O POSTALIS É NOSSO

Titular: Edgard de Aguiar Cordeiro (ADCAP)
Suplente: José Roberto da Silva Romão (FINDECT)

CHAPA 158 – FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO COM LISURA A SERVIÇO DOS PARTICIPANTES

Titular: Marcos Antônio Sant’ Aguida do Nascimento (FINDECT)
Suplente: Wagner de Oliveira Pestana (ADCAP)

CHAPA 163 – CORAGEM E COMPETÊNCIA

Titular: Caio Flávio Felix de Oliveira (ADCAP)
Suplente: José Aparecido Rufino (FINDECT)

CONSELHO FISCAL