Calendário de Eleições de Delegados Sindicais será ajustado

Notícia publicada dia 15/04/2022 11:56

A Assembleia realizada em 12 de abril aprovou o calendário das eleições de delegados sindicais para o mandato 2022/2026. Também foram apresentados na assembleia os membros da Comissão Eleitoral, responsável por organizar as eleições.

Após dar andamento à organização das eleições, bem como contactar a direção da empresa informando as datas em que ocorrem as eleições, a Comissão Eleitoral foi surpreendida pela decisão da empresa de somente autorizar o ingresso nas unidades para realizar as eleições a partir de 2 de maio. Como o interesse da Comissão Eleitoral é que as eleições transcorram sem problemas e que possamos ter delegados sindicais já eleitos durante a Campanha Salarial, a Comissão Eleitoral tomou a decisão de ajustar o calendário das eleições, com a seguinte organização:

1) Ficam mantidas as datas e locais das eleições de delegados sindicais a partir de 2 de maio a 30 de maio nos mesmos locais de trabalho do calendário informado anteriormente no site do Sintect/RJ;

2) As eleições que tinham previsão para ocorrer entre 18 a 30 de abril serão realizadas a partir de 01 de junho, conforme calendário ajustado que será divulgado pela Comissão Eleitoral no site do SINTECT RJ até o dia 22/04.

O SINTECT RJ sabe da importância dos delegados sindicais, que são o elo entre os trabalhadores e a direção do sindicato. Por isso, é muito importante que os sindicalizados que desejem ser candidatos preencham suas fichas de inscrição de candidaturas e possamos realizar uma grande eleição democrática. Precisamos garantir que cada unidade de trabalho possa ter um delegado sindical, para representar os interesses dos trabalhadores.