Eleições SINTECT-RJ: Seu voto fortalece ainda mais a democracia e luta por direitos e empregos

Notícia publicada dia 22/03/2021 10:09

Para o fortalecimento da luta por melhores condições de trabalho e contra a privatização dos Correios, é importante que a categoria participe das tomadas de decisões, e está chegando esse momento; confira o que você precisa saber sobre as eleições para a nova diretoria do SINTECT-RJ que acontecem a partir de amanhã.

Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro têm grande destaque e protagonismo nas lutas em defesa dos direitos e empregos no país. Por isso a importância das eleições sindicais de 2021 na categoria, que acontecem nos dias 23, 24 e 25 de março.

Outro ponto importante para se lembrar é que a categoria ecetista, nos últimos anos, têm sofrido ataques atrás de ataques aos direitos dos trabalhadores e seus empregos. Agora, enfrentamos uma crise sem precedentes com a pandemia da Covid-19 e o desmonte da maior empresa pública brasileira. Diante dessa situação, se torna imprescindível a construção de uma luta unitária e forte pela defesa do emprego, da vida, da vacina e dos direitos.

Portanto, é de extrema importância a participação da categoria na escolha dos dirigentes sindicais deste ano. Os trabalhadores dos Correios associados devem procurar conhecer as propostas dos candidatos e candidatas e apoiar aqueles que possuem as mesmas diretrizes e que defendam as pautas as quais se identifica.

O que você precisa saber sobre as eleições sindicais de 2021:

QUANDO: Dias 23, 24 e 25 de março de 2021.

COMO SERÁ: Ocorrerão em três dias.

QUEM VOTA: Apenas associados ao Sindicato dos Correios do Estado do Rio de Janeiro que cumpram os requisitos do estatuto.

COMO VOTAR: Devido a pandemia da Covid-19, as eleições ocorrerão de forma híbrida, na qual o trabalhador votará da forma tradicional – com as urnas nas unidades e na sede do Sindicato – e também à distância, de forma eletrônica, para os associados em trabalho remoto.