Encontro nacional de mulheres da FINDECT reúne mulheres de todo o Brasil

Notícia publicada dia 14/05/2016 13:17

Mulheres em defesa da valorização e da equidade de gênero!

A abertura do encontro de mulheres da FINDECT, realizado no Rio de Janeiro, foi marcada por intensas homenagens às trabalhadoras.
Diretores sindicais de diversas regiões ressaltaram a importância dos debates a cerca dos direitos das mulheres no atual momento político do país fragilizado pela extinção do Ministério das Mulheres,da Igualdade Social e dos Direitos Humanos, executado pelo governo Temer.

destaque_encontro_de_mulheres_findect_2016_16_05_2016

Diretora do SINTECT-RJ,Karolina Bandeira deu as boas vindas as participantes e agradeceu a força das mulheres que se empenharam e compareceram ao encontro: “Sabemos das dificuldades para todas nós em chegar até aqui, por isso fico muito feliz em ver o esforço de vocês . Isso só e possível por que nós acreditamos e lutamos por um país melhor”, ressaltou.

O encontro seguiu durante o dia com debates sobre: Mulheres no mercado de trabalho, Saúde da mulher, Assédio Moral e Sexual, Conjuntura da ECT, entre outros temas.