Entrega matutina: até quando esperar?

Notícia publicada dia 31/01/2019 08:14

Temperatura acima de 40º desse verão sufocante do Rio de Janeiro adoece o trabalhador e desmente quem diz que o aquecimento solar é balela globalista – Cadê o superintendente do RJ que não vê o caos e a fornalha em que se encontram as unidades??? Entrega Matutina já!!!

O verão carioca nunca foi brincadeira. Aqui o sol queima mesmo! Tem que ter saúde para aguentar. E nada de se expor demais, porque as consequências nefastas para a saúde não tardam a aparecer. Desgaste físico, insolação, baixa na resistência orgânica, fadiga, risco de câncer de pele, problemas de pressão, entre outros, vão incomodar cedo ou tarde.

A Superintendência da ECT no Rio não sabe disso? Ou será que o ar condicionado de suas confortáveis salas não deixa que sintam e sofram com o calor infernal que assola o estado todo?

A entrega matutina é mais que uma necessidade, é uma questão de humanidade. O trabalhador merece e tem o direito de sair para as entregas no horário de temperatura mais amena do dia, que é a parte da manhã.
A implantação está no Acordo Coletivo de Trabalho. Mas a direção da empresa escolhe os setores por critérios que ela decide. Faz corpo mole e inventa desculpas para não implantar. Diz, por exemplo, que não pode esperar o dia seguinte para fazer as entregas. Mas elas já estão demorando e estão, inclusive, restritas e alternadas. Não tem mais desculpa!

O descaso da ECT com o bem-estar e a saúde do trabalhador está elevando os casos de doenças. E consequentemente os afastamentos dos trabalhadores da entrega. E o Superintendente continua com os olhos fechados para as condições de trabalho e para a constatação óbvia de que a entrega matutina é boa para o trabalhador, para a própria empresa e para a população. Cegueira, incompetência ou má vontade?

Entrega Matutina em todas as unidades já!!!