Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ considera maldosa a ação de descontar o salário dos trabalhadores

Notícia publicada dia 28/06/2022 11:40

Tamanho Fonte:

É inadmissível que você não receba seu salário integralmente depois de ter trabalhado o mês inteiro, em condições absurdas e muitas das vezes desonrosas, sem direito ao repouso remunerado e as suas devidas folgas. O salário correto é sagrado, para nós do Sindicato é antiético e imoral punir injustamente os trabalhadores em função problemas advindos da implantação do sistema eletrônico de marcação de ponto. 

Num momento crucial em que a empresa precisa de todo o seu contingente motivado, do nada surge a implantação de um sistema de forma confusa, atrapalhada, sem treinamento e informações nem para os gestores e tão pouco para os trabalhadores. Para nós está claro que o objetivo era exclusivamente descontar valores dos trabalhadores. Não tem a ver com competência, tem a ver com uma tentativa clara de desmotivar os trabalhadores, com o objetivo de dar cabo da empresa visando a privatização.  

Muito longe de meros erros e ajustes, a empresa demora muito para repor os valores descontados erroneamente, o que prejudica o compromisso dos trabalhadores de pagar seus débitos em dia. Em muitos casos, o valor descontado chegou próximo de 60% do salário líquido do companheiro. E o aluguel e o cartão, quem vai pagar os juros depois? 

O departamento jurídico do Sindicato já orientou os trabalhadores de como devem proceder para reaver o seu salário. Agora, exigimos que os gestores da empresa imediatamente reponham os valores dos trabalhadores em nome da ética e da moralidade. 

Enfim, a direção do SINTECT-RJ lamenta profundamente esses episódios que só mostram a verdadeira cara do bolsonarismo em nosso país. Bolsonaro e seus  aliados só prejudicam os trabalhadores. Numa clara ofensiva contra os mais pobres de nosso país, é impossível imaginar que esse gestor que retirou conscientemente parte do salário de um trabalhador possa se orgulhar do que fez.

Compartilhe agora com seus amigos