Esclarecimento sobre o abono do dia 15/03

Notícia publicada dia 17/03/2017 16:12

Representantes sindicais da FINDECT estiveram em Brasília, na última quarta-feira (16), para uma reunião com a direção da ECT. O objetivo era abordar assuntos relativos a situação da categoria e a paralisação nacional realizada na última quarta-feira (15).

esclarecimento_Adono_15_marco_findect_ect_17_03_2017

Entendendo a importância da data, que reuniu diversas manifestações pelo país, na luta contra a reforma da previdência, foi colocado para a empresa a necessidade do abono do dia, em respeito ao direito de greve. Porém, a ECT demonstrando insensibilidade com a causa da classe trabalhadora, encaminhou o desconto do dia.

Portanto, diante desta posição arbitrária, o SINTECT-RJ orienta os trabalhadores que, caso haja convocação para compensar no próximo sábado (18/3), que o ecetista NÃO compareça para trabalhar. O sindicato afirma ainda, que, tomará junto à FINDECT, todas as medidas judiciais necessárias para que a categoria não seja prejudica diante a intransigência da empresa.

Agradecemos pela mobilização e união dos ecetistas. A classe trabalhadora unida, jamais será vencida.

Att.

Direção do SINTECT-RJ