SINTECT-RJ fortalece mobilização no CDD Vilar dos Teles: Trabalhadores se preparam para luta por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 30/04/2024 17:54

Os Diretores Clairton, Helvis e Ricardo Poeta realizaram uma importante mobilização no CDD Vilar dos Teles para greve por tempo indeterminado em busca de condições dignas de trabalho diante de problemas como falta de climatização, de compromissos firmados pela Superintendência e descumprimento de normas de segurança.

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Vilar dos Teles, após reunião do SINTECT-RJ, aprovaram um estado de greve hoje, 30 de abril, e marcaram nova assembleia para o dia 6 de maio. Nessa assembleia, será decidido sobre uma greve por tempo indeterminado, caso a direção da empresa não cumpra os acordos firmados.

A decisão foi tomada na reunião setorial realizada hoje, onde ficou evidente a necessidade de ação diante das condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores. Os trabalhadores estão chegando ao limite devido à precariedade do setor e ao não cumprimento do compromisso do superintendente, que assegurou que os trabalhadores retornariam para um imóvel na cidade de origem.

Uma das principais questões levantadas é a falta de climatização adequada nas instalações, o que torna o ambiente de trabalho desconfortável e compromete a saúde dos trabalhadores. Além disso, o descaso com a realocação da unidade para a cidade de origem, o descumprimento de prazos e acordos estabelecidos pelo Superintendente do RJ, e a falta de cumprimento das normas de segurança (NRs).

“Esta mobilização é de extrema importância para todos nós trabalhadores. Estamos unidos para garantir melhores condições de trabalho e respeito aos nossos direitos. Se a empresa não cumprir com o que foi firmado, não hesitaremos em parar as atividades e lutar por aquilo que é justo e digno para todos.” – Diretor Helvis do SINTECT-RJ

O SINTECT-RJ, um sindicato atuante e independente do governo e da direção da empresa, reforça seu apoio à luta dos trabalhadores do CDD Vilar dos Teles. Sua atuação vai além da mobilização e da preparação para greve, incluindo o diálogo constante com a categoria, a negociação em benefício dos trabalhadores e a defesa firme dos direitos da categoria.

É fundamental destacar a importância de um sindicato que atua em prol dos interesses da categoria, lutando por melhores condições de trabalho e garantindo a representatividade dos trabalhadores. O SINTECT-RJ demonstra, mais uma vez, sua atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores e na busca por um ambiente laboral justo e seguro para todos.