Trabalhadores do CDD Riachuelo aprovam estado de greve em busca de melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 06/03/2024 18:08

Em assembleia realizada no último dia 05, os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Riachuelo se unem em protesto contra condições precárias e falta de efetivo, reivindicando melhorias imediatas.

Assista ao vídeo da assembleia:

No coração do serviço de distribuição postal, onde a demanda e a pressão são constantes, os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Riachuelo estão levantando suas vozes em um coro unificado por um ambiente de trabalho salubre. Em assembleia conduzida pelos Diretores André Messias e Clairton, os trabalhadores votaram de forma esmagadora a favor de entrar em estado de greve, em meio a uma crescente insatisfação com as condições de trabalho e a falta de efetivo.

As queixas dos trabalhadores são variadas, mas todas apontam para um denominador comum: a necessidade urgente de melhorias significativas e contratação. Entre as principais preocupações estão as péssimas condições de trabalho, que vão desde instalações inadequadas até falta de climatização adequada, especialmente em períodos de temperaturas extremas. Muitos trabalhadores relatam que estão lidando com condições insalubres e desconfortáveis há muito tempo, sem qualquer sinal de melhoria por parte da direção da ECT.

Além disso, a questão do efetivo é outra pedra angular dessa revolta. Com uma demanda cada vez maior por serviços postais e entregas, a falta de pessoal adequado está sobrecarregando os trabalhadores, levando a longas horas de trabalho e exaustão crônica. O CDD Riachuelo está clamando por mais contratações para aliviar a carga de trabalho e garantir que possam desempenhar suas funções de maneira eficiente e segura.

É importante destacar que essa greve não é apenas uma questão de conveniência ou capricho dos trabalhadores; é uma manifestação legítima por melhores condições de trabalho e respeito aos seus direitos fundamentais como funcionários. A direção da ECT deve ouvir atentamente as preocupações levantadas pelos trabalhadores e tomar medidas concretas para abordar essas questões urgentes.

Assista ao vídeo da assembleia onde os trabalhadores do CDD Riachuelo votaram pelo estado de greve. É hora de apoiar aqueles que lutam por justiça e dignidade no local de trabalho. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e protegidos.