Estrutura de prédio dos Correios coloca em risco trabalhadores e população

Notícia publicada dia 06/06/2016 17:39

Placas de acabamento do edifício estão desabando!

destaque_Estrutura_de_predio_dos_Correios_coloca_em_risco_trabalhadores_e_população_06_06_2016O Complexo de Columbandê, que abriga o CEE (Centro de Entregas e Encomendas) e o CTE (Centro de Triagem de Encomendas) em São Gonçalo, sofre com o descaso da ECT.img_Estrutura_de_predio_dos_Correios_coloca_em_risco_trabalhadores_e_população_06_06_2016As imagens mostram claramente a falta de manutenção na estrutura do prédio, onde cerca de 120 trabalhadores atuam diariamente expostos ao perigo. Placas de acabamento do edifício estão desabando, colocando risco a integridade física dos trabalhadores. O complexo é também uma unidade do Posto Avançado de Atendimento ao público (PA), de modo que a gestão predial precária ameaça a integridade física da população que vai ao local retirar suas encomendas.

Para o diretor sindical André Messias, “é inadmissível que a ECT deixe os trabalhadores e a população expostos a esse perigo. É a vida do trabalhador e dos clientes que está em risco. A direção da empresa precisa resolver o problema com urgência, antes que ocorra o pior. O sindicato continuará fiscalizando até que as devidas obras e manutenções sejam realizadas para garantir um ambiente de trabalho seguro para a categoria.”

O SINTECT-RJ repudia a situação em que se encontra a unidade e cobra à direção da empresa solução imediata para o problema.