Presidente Marcos Sant’aguida participa do programa Faixa Livre e avalia Campanha Salarial 2024/25

Notícia publicada dia 26/08/2024 18:18

Em entrevista ao programa Faixa Livre nesta segunda-feira, 26/08, o presidente do SINTECT-RJ e diretor da FINDECT, Marcos Sant’aguida faz um balanço da recente campanha salarial e destaca os desafios enfrentados pela categoria ecetista.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ) e diretor de Educação e Formação Sindical da FINDECT, Marcos Sant’Aguida, participou de uma entrevista ao vivo no programa Faixa Livre. Durante a conversa, Sant’Aguida fez uma avaliação detalhada da Campanha Salarial 2024/25, que culminou na proposta de acordo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e no encerramento da recente greve dos Correios. Ele destacou a insatisfação generalizada dos trabalhadores do Rio de Janeiro com a atual gestão da empresa, especialmente em relação ao desrespeito aos acordos firmados sobre o plano de saúde, denunciando a falta de comprometimento da Presidência da estatal com as necessidades dos trabalhadores.

A participação de Marcos Sant’Aguida no programa Faixa Livre ofereceu uma visão crítica e bem fundamentada sobre os desafios enfrentados pela categoria ecetista no atual cenário. Ele abordou com profundidade as dificuldades encontradas nas negociações e os pontos de pressão que levaram à paralisação. Convidamos todos os trabalhadores a assistirem na íntegra essa entrevista, que está disponível no site e nas redes sociais do SINTECT-RJ, para entenderem melhor os desdobramentos da campanha salarial e a importância da união da categoria diante dos desafios impostos pela gestão da ECT.