Falta de compromisso com prazos leva trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia à greve

Notícia publicada dia 02/07/2024 11:57

Diante de condições precárias de trabalho e a falta de compromisso da direção dos Correios ao adiar o cronograma de mudança do prédio, os trabalhadores do CDD São Pedro da Aldeia convocaram uma assembleia de greve para o dia 8 de julho.

Após um novo adiamento no cronograma de mudança do prédio do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) São Pedro da Aldeia, os trabalhadores exigem a presença do Superintendente Estadual do Rio de Janeiro (SE/RJ) no local. A alteração, que adiou a mudança em seis meses além da data inicialmente prometida, gerou descontentamento e levou os trabalhadores a se organizarem para reivindicar explicações e melhorias.

Durante uma recente assembleia no CDD São Pedro da Aldeia, os trabalhadores foram informados sobre a nova previsão de entrega do novo local de trabalho, agora marcada para dezembro de 2024. A empresa responsável iniciou as obras apenas no final de junho. Apesar de algumas conquistas, como a redução de 15 dias no prazo final e a entrega de um cronograma atualizado para acompanhamento, a situação continua difícil para os trabalhadores.

Rodrigo Bucharel, diretor do Sintect-RJ, criticou duramente a demora e o descaso da direção dos Correios no cumprimento dos prazos. “Os trabalhadores não podem esperar mais tanto tempo. Exigimos um local de trabalho adequado, salubre e que a empresa honre os compromissos assumidos com os trabalhadores.

O Sindicato ouviu as reivindicações dos trabalhadores e já notificou a empresa, através de ofício, exigindo providências imediatas e a presença do Superintendente Estadual no local para devidas explicações. A mobilização não se limita apenas ao CDD São Pedro da Aldeia, pois o SINTECT-RJ está mobilizando em todo o estado, com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 8 de julho de 2024. Caso as demandas não sejam atendidas até essa data, uma paralisação poderá ser iniciada na unidade, que há quase duas décadas sofre com a falta de condições adequadas de trabalho. Os trabalhadores estão determinados a lutar por seus direitos e aguardam uma resposta concreta da empresa.

O Sintect-RJ segue reforçando a mobilização dos trabalhadores em todas as unidades do Estado, destacando a importância da união e da luta por melhorias nas condições de trabalho, além de se preparar para a batalha da campanha salarial deste ano.

A presença do Superintendente Estadual é vista como essencial para esclarecer a situação e negociar uma solução que atenda às necessidades dos trabalhadores. A expectativa é que a empresa responda positivamente às reivindicações, evitando a greve e melhorando as condições de trabalho para todos.

OFÍCIO – 740 – SINTECT-RJ – 2024