Falta d’água crônica é retrato da falta de respeito aos trabalhadores

Notícia publicada dia 01/02/2023 16:04

Os trabalhadores do CDD Caxias paralisaram suas atividades na manhã de hoje (01) em função da falta de água na unidade. O secretário de Patrimônio do SINTECT-RJ, responsável por acompanhar os trabalhadores na região da baixada fluminense, está na unidade e explica que não há condições de trabalho sem que o abastecimento de  água seja reestabelecido. “O problema é crônico e se arrasta ao longo dos anos. Os trabalhadores precisam ser respeitados. São ofícios, reuniões e análises da engenharia, mas o problema persiste e os únicos prejudicados são os trabalhadores,” destacou o diretor. O movimento paredista seguirá até que o problema seja solucionado.

Segundo Helvis, o movimento envolveu todos os trabalhadores da unidade e também da AC Caxias, que mesmo trabalhando continua enfrentando o problema da falta de água. “O Sindicato segue firme na luta por melhorias nas condições de trabalho, mas principalmente respeito aos trabalhadores. A crise de água na unidade que era possível ser superada com uma caixa d’água que dê conta de suprir a demanda. No entanto, os gestores ignoraram as solicitações ,” destacou o diretor.

O Helvis destacou que os trabalhadores estão mobilizados e firmes na luta. “A paralisação seguirá até que o abastecimento seja resolvido, o Sindicato está presente na unidade para garantir a luta dos trabalhadores.”