Fechamento de agências: ECT não cumpre nem o que publicou!

Notícia publicada dia 28/05/2019 16:44

A ECT anunciou o fechamento de 29 agências no Rio de Janeiro sem discussão com os trabalhadores e o Sindicato e começou a pressionar os Atendentes com as opções que colocou: migrar de cargo para carteiro, aderir ao PDV ou pedir transferência.

A última opção já veio complicada, porque a transferência pode ser para qualquer agência do país que tenha vaga, o que gera grande incerteza.

Mas nem isso os trabalhadores estão conseguindo fazer, porque o sistema de transferências não deixa. Quando o Atendente tenta, a informação que vem é que ele não está apto ou que não há agência disponível.

Não à privatização!

O fechamento das agências aprofunda o sucateamento e o desmonte da ECT, como forma de encaminhar a privatização. E adiantam a destruição do atendimento próprio, acelerando essa parte do plano de privatização.
Mas nem cumprir o que publicou a direção da ECT é capaz. Colocar a transferência de forma aberta e genérica, para qualquer lugar do país, como ela fez, é muito ruim. Mas há quem queira mesmo assim, sem conseguir se candidatar, porque o sistema da empresa não aceita o cadastro.

É incompetência ou uma ação deliberada para empurrar todos para o PDV ou à migração de cargo?

Sindicato defenderá trabalhadores em reunião

O Superintendente da ECT no Rio de Janeiro chamou os Atendentes para reunião nos dias 3 e 4 de maio.

Frente à situação colocada, a Diretoria do SINTECT-RJ estará junto com os trabalhadores nas reuniões para coibir pressões e assédio por parte da empresa e defender os trabalhadores e seus direitos!

O SINTECT-RJ ressalta a importância de lutar contra o fechamento de agências e convoca todos atendentes comerciais para lotarem a assembleia do dia 04/06 na sede do sindicato para que juntos possamos deliberar os rumos da luta em defesa dos Correios e do nosso emprego!