Feliz Dia das Mães!

Notícia publicada dia 13/05/2018 10:45

“Mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.” (Para Sempre – Carlos Drummond de Andrade)

Nossa homenagem hoje é para aquelas que protegem, cuidam, educam e amam incondicionalmente. Para aquelas que transformam os problemas em luta e carinho. Elas que, atendem os clientes, separam as encomendas, entregam as cartas, executam os serviços administrativos, e, ainda conseguem fazer o dever de casa com os filhos (as). Elas que mesmo depois do trabalho, ainda tem forças para cuidar e educar, muitas vezes, sozinhas. À vocês mulheres, mães, nossa admiração, respeito e agradecimento, por tudo que constroem todos os dias. As dificuldades, as cobranças e os medos maternais, fazem com que nossa luta por uma sociedade melhor tenha mais vigor e mais objetivo.

Para que nenhuma mãe sofra com as injustiças do mundo, é um dos motivos pelo qual encaramos a missão de mudar o mundo. É por vocês, mães, que nos dão esse exemplo de empatia, afeto e coragem. Nosso agradecimento a todas as mães ecetistas, pela dedicação àqueles que são nosso maior bem: nossos filhos e filhas.

Com a palavra, o poeta Carlos Drummond de Andrade:

Para Sempre
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento