MENSAGEM DE FINAL DE ANO DA DIRETORIA DO SINTECT-RJ

Notícia publicada dia 31/12/2019 08:00

Caros trabalhadores e trabalhadoras,

Chegamos ao fim de mais um ano de muita luta e resistência. Agradecemos mais uma vez aos filiados, o apoio e a confiança depositada na diretoria do SINTECT-RJ.

Devido a contribuição e participação dos filiados, nosso Sindicato, em 2019, assumiu um papel fundamental dentro do movimento sindical na luta contra o desmonte dos direitos e defesa do emprego.

Atuando principalmente no campo político, o SINTECT-RJ dialogou junto à base parlamentar do Rio de Janeiro, sendo fator crucial para alavancar e robustecer as ações nacionais da FINDECT contra a privatização dos Correios.

A luta em 2019 em defesa dos direitos, culminou na manutenção dos direitos do nosso acordo coletivo, embora o Governo Federal e Correios tenham recorrido ao STF, nossa luta na Campanha Salarial deste ano, se destacou frente às demais categorias pela coragem de enfrentar os ataques do atual governo Bolsonaro.

Regionalmente o SINTECT-RJ trouxe avanços em várias áreas, principalmente no jurídico, dentre as quais destacamos: as vitórias em ações coletivas e individuais, e a entrega de milhares de alvarás pelo Departamento Jurídico aos filiados.

O ano de 2020 será marcado por novas e grandes lutas, principalmente em defesa do nosso emprego que está em risco frente a proposta de privatização dos Correios.

A organização e resistência dos trabalhadores e trabalhadoras será crucial para podermos sair vitoriosos de mais essa batalha. E para isso, o SINTECT-RJ já no início do ano estará preparando atividades e convocando a categoria para participar.

O Presidente Ronaldo Martins e toda diretoria do SINTECT-RJ deseja aos trabalhadores (as) um ano novo cheio de paz, saúde e Bênçãos para nós e nossas famílias.

Feliz 2020!