FINDECT ARTICULA APOIO DE DEPUTADOS FEDERAIS EM DEFESA DOS CORREIOS

Notícia publicada dia 23/10/2019 19:11

Os diretores da FINDECT visitaram os gabinetes dos deputados federais e articularam apoio político em defesa dos Correios.

Os diretores da FINDECT Wilson Araújo (MA), Maxy Morais (TO), Silvana Azeredo (SP) e Débora Henrique (RJ), nos dias 22 e 23 de outubro deram sequência à série de visitas aos gabinetes dos deputados federais, buscando dialogar e articular apoio em defesa dos Correios público e 100% estatal, além de acompanhar o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público em Brasília.

Em busca de conquistar mais apoio, os diretores visitaram alguns parlamentares, entre eles os deputados federais Juscelino Filho (DEM-MA) e Gil Cutrim (PDT-MA), que, além de receberem muito bem os representantes da Federação, demonstraram preocupação sobre a limitação ao serviço postal pela população, sobre o futuro dos 100 mil trabalhadores e da sociedade com uma provável venda da estatal. Os representantes conversaram com os parlamentares e passaram uma série de informações sobre os impactos que a privatização pode causar a toda população, trabalhadores e para a economia do país.

O trabalho político de visitar e dialogar com os parlamentares sobre a importância de manter os Correios público e 100% estatal é fundamental, por conta disso a FINDECT tem intensificado os trabalhos junto aos deputados federais, estaduais e nas prefeituras das cidades, conversando com os parlamentares a fim de buscar o compromisso de defender o direito da população ao serviço postal público.

Lançamento da Frente

A FINDECT também participou nessa quarta-feira, 23, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público em Brasília. Frente importante no debate e defesa dos direitos dos servidores e do fortalecimento do serviço público de qualidade a toda população brasileira.

É importante que os trabalhadores também se incorporem às atividades, seja ela visita aos gabinetes como também dos atos e panfletagens realizadas pelos sindicatos, afinal de contas, defender o serviço público dos Correios é dar continuidade, também, aos nossos serviços como trabalhadores da maior empresa pública brasileira – os Correios.

FINDECT EM DEFESA DOS CORREIOS PÚBLICO, 100% ESTATAL E DE QUALIDADE!