Findect assina acordo coletivo de trabalho 2017/2018
Notícia publicada dia 11/10/2017 12:14
A maior conquista dos Trabalhadores foi a manutenção de todas as cláusulas históricas do Acordo Coletivo de Trabalho, sem nenhum desconto de dias para a base da FINDECT.
Após um período de intenso debate, rodadas de negociação, greve, assembleias e audiências, a Federação Interestadual de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras da ECT (FINDECT), assinou hoje (10), o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018.
O ACT assinado foi construído com a dedicação dos dirigentes da FINDECT que, incansavelmente, apostaram no diálogo e na mobilização da categoria, especialmente nas bases da Federação – São Paulo,Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins, onde com muita luta, conseguiu-se assegurar o reajuste salarial e dos benefícios será de 2,07%, retroativamente ao mês de agosto de 2017.
Além disso, todas as cláusulas sociais serão mantidas por dois anos, inclusive a cláusula 28 que trata do plano de saúde. Essa, no entanto, ainda dependerá do processo de mediação, em curso no TST.
“A partir de agora nos mobilizaremos para assegurar a manutenção do Plano de Saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da ECT. Também estaremos vigilantes para que os Correios continuem sendo uma empresa estatal e pública, já que vivemos sob a ameaça de privatização da empresa”, lembrou José Aparecido Gandara, presidente da FINDECT. “Vencemos esta etapa, mas a luta não acabou”, afirma o presidente.
O Acordo Coletivo 2017/2018 completo será disponibilizado em breve. A FINDECT também está preparando a cartilha de bolso do ACT para todos os Trabalhadores das bases dos Sindicatos filiados.