NOTA DE REPÚDIO – FINDECT EXIGE JUSTIÇA E RIGOR NA PUNIÇÃO DOS ASSASSINOS DO JOVEM CONGOLÊS MOÏSE MUGENYI

Notícia publicada dia 02/02/2022 13:15

A secretária de Assuntos Raciais da FINDECT repudia veemente o assassinato do jovem congolês Moïse Mugenyi Kabagambe, 24 anos, na última semana, no Rio de Janeiro.

Moïse trabalhava como atendente num quiosque no posto 8 da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio, e foi brutalmente assassinato após cobrar duas diárias de trabalho que ainda não haviam sido pagos.

A morte de Moïse é, infelizmente, a repetição de violência sofrida pela população preta, por pessoas de baixa renda e por trabalhadores que estão à mercê do trabalho precário nesse país dito, para ficar bonito na legislação, como trabalho temporário.

Manifestamos em nome da categoria ecetista nosso apoio à família de Moïse, condenando esse ato covarde e reforçamos o compromisso da FINDECT de manter sua atuação, prezando sempre pela vida, pela segurança e pela dignidade de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Os sindicatos filiados à FINDECT exigem que as autoridades ajam com rapidez para apurar e encontrar todos os envolvidos nesse crime bárbaro e os responsáveis sejam punidos no rigor da lei para que não tenhamos mais nenhuma morte e nenhum crime motivado pelo racismo e, ou pelo ódio.

#JusticaPorMoise