FINDECT IRÁ PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA NO MPT SOBRE PERCORRIDA MÁXIMA DO CARTEIRO

Notícia publicada dia 07/03/2019 17:54

A FINDECT foi convidada pelo Ministério Público do Trabalho para reunião sobre a percorrida máxima dos Carteiros, no dia 21 de março. A audiência acontece em Brasília, e tratará de questões envolvendo a saúde, meio ambiente de trabalho, Entrega Matutina, além da distância da percorrida e cargas máximas que os Carteiros estão submetidos.

Essa reunião acontece devido à uma ação ajuizada pelo SINTECT-SP em que  é questionada o cumprimento da limitação da percorrida do Carteiro. Na base do Sindicato, já existem liminares que garantem a percorrida limitada, garantindo a integridade dos Trabalhadores.  Com a implantação da distribuição domiciliar alternada (DDA), a situação piorou ainda mais, colocando em risco a saúde dos Trabalhadores que atuam no setor de entregas.

A FINDECT divulgará os resultados após a reunião.

Fonte: Findect