Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Filiado a FINDECT Filiado a CTB

FINDECT IRÁ PARTICIPAR DE REUNIÃO SOBRE PONTO ELETRÔNICO, ENTREGA MATUTINA E DDA

Notícia publicada dia 09/01/2019

Tamanho Fonte:

A FINDECT foi convidada pela VIGEP a participar de reunião na próxima quinta-feira, 10 de janeiro de 2019, às 10h, em Brasília, para tratar de assuntos de interesse da categoria. Entre eles, estão o Registro de Ponto Eletrônico (REP), e a Distribuição Domiciliar Alternada (DDA).

A Federação estará presente nessa reunião para apresentar o posicionamento dos Trabalhadores frente a esses dois assuntos, que tem gerado – e poderão gerar ainda mais – impactos nas atividades diárias dos Ecetistas.

É importante lembra que o DDA foi implantado por força de uma portaria do então Ministro da Tecnologia, Ciência, Comunicações e Informações, Gilberto Kassab, desrespeitando o posicionamento contrário desta Federação. A decisão foi considerada uma manobra obscura, prejudicando a universalização do serviço postal e causando aumento da carga de trabalho em diversas unidades.

Ainda, por solicitação desta Federação, através do oficio de número 083/2018, a reunião deverá tratar da Entrega Matutina, medida que é do anseio e do agrado dos carteiros, por motivos já conhecidos, mas também do interesse da Empresa, visto que estes trabalhadores trabalham com mais empenho por estarem satisfeitos com o horário de trabalho, fato que pode ser comprovado nos CDD´s já implantados, tais como Bauru, Araçatuba, Presidente Prudente, etc.

Os Sindicatos filiados a esta Federação (São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Maranhão e Tocantins) receberam diversas denúncias e tiveram de agir, regionalmente, para reverter situações de sobrecarga de trabalho. A reunião no próximo dia 10 será o momento de avaliar os resultados e reafirmar que a decisão unilateral de implantar a Distribuição Domiciliar Alternada, sem a participação dos Sindicatos, foi obtusa e precoce. E, também, cobrar a implantação imediata da Entrega Matutina nas Unidades dos Correios em que os Trabalhadores sofrem com as altas temperaturas.

Fonte: Findect

Compartilhe agora com seus amigos