FINDECT reune-se com TST para discutir proposta para Campanha Salarial 2017/2018

Notícia publicada dia 09/08/2018 23:31

Na tarde desta quinta-feira (09), a FINDECT participou de reunião no Tribunal Superior do Trabalho, para discutir proposta para a Campanha Salarial deste ano. A Federação solicitou o encontro para buscar esclarecimentos sobre o despacho do TST, publicado na última terça-feira, horas antes das assembleias de Trabalhadores e Trabalhadoras, que votariam a deflagração da greve nacional da categoria. O despacho incluía uma proposta, assinada pelo Vice-Presidente do TST, Ministro Renato de Lacerda Paiva, que previa a reposição da inflação do período (3,68% – INPC) e manutenção da redação do ACT dos Ecetistas.

Na reunião, participaram José Aparecido. G. Gandara, Elias Cesário (Diviza), presidente e vice-presidente da FINDECT, acompanhados da assessoria jurídica do advogado da Federação, e demais representantes da FENTECT. No Tribunal, o vice-presidente do TST ouviu as manifestações dos representantes dos Trabalhadores, e publicou despacho prorrogando a validade da proposta apresentada para o dia um dia após as Assembleias de Trabalhadores.

O próximo dia 14, data escolhida na união das Federações no movimento nacional para a Campanha Salarial deste, será o momento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas avaliarem a proposta completa do TST. No entanto, é importante que todos conheçam os detalhes para votar o futuro do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018.

Por isso, em breve a FINDECT irá divulgar maiores informações e esclarecimentos tirados na reunião de hoje. E, também, reforça o chamado para a união da categoria na Campanha Salarial deste ano. Pois, somente com a união, as vitórias são conquistadas pelos Trabalhadores!

Clique aqui e confira o despacho com a proposta do TST
Clique e confira do Despacho com a prorrogação do prazo para a decisão dos trabalhadores