Fortalecendo a voz das mulheres: SINTECT-RJ celebra o 8/03, Dia Internacional da Mulher

Notícia publicada dia 08/03/2024 10:32

O SINTECT-RJ reconhece e valoriza o papel das Mulheres dos Correios, enfatizando a importância da luta contra o feminicídio e pela igualdade de gênero.

No Dia Internacional da Mulher, é fundamental reconhecer e celebrar a contribuição das mulheres trabalhadoras dos Correios, que desempenham um papel essencial na empresa. Esta data histórica nos lembra das lutas das mulheres por direitos e igualdade, e da importância de continuar essa luta hoje.

Segundo dados, as mulheres representam uma parte significativa da força de trabalho nos Correios, demonstrando sua capacidade e dedicação em todas as áreas da empresa. No entanto, ainda enfrentam desafios como o assédio e a violência de gênero, que exigem ação e solidariedade de todos.

Como ressaltou Débora Henrique, Secretária de Mulheres do SINTECT-RJ, “Este é um momento de reflexão e de ação, onde reafirmamos nosso compromisso em promover a igualdade e o respeito às mulheres.” É essencial que as mulheres sejam representadas e ouvidas em todos os espaços, incluindo os sindicatos e a política, para garantir que seus direitos sejam protegidos e ampliados.

Este dia é também um dia de luta, resistência e igualdade de gênero. É o dia das Mulheres irem às ruas e de lutar pela garantia e ampliação de seus direitos nos correios. O SINTECT-RJ está comprometido em continuar lutando ao lado das mulheres dos Correios por um ambiente de trabalho seguro e inclusivo, onde todas possam prosperar e alcançar seu pleno potencial. Parabenizamos todas as mulheres dos Correios por sua dedicação e contribuição, e seguimos juntos na luta por um futuro mais igualitário e justo.