GERAE-07 convoca trabalhadores da Região de Campos para trabalhar em pleno Dia dos Pais

Notícia publicada dia 07/08/2020 21:52

Todo dia é uma surpresa diferente, e agora a GERAE-07 surpreende os trabalhadores com a sua falta de humanidade e incapacidade de administrar a área operacional na Região de Campos dos Goytacazes (CEE Campos, CDD Campos, CDD Guarus e CDD Leopoldina).

Nem mesmo a Pandemia e os alta na contaminação dos trabalhadores são necessários para sensibilizar direção da ECT. A categoria na região de Campos tem convivido com as constantes convocações, e pior, nem mesmo no dia dos pais os trabalhadores tem direito a descansar com seus familiares.

Desde o início da Pandemia, os trabalhadores classificados como essenciais estão se empenhando e colocando suas vidas em risco para desempenhar suas atividades com muita qualidade, porém a GERAE-07 convoca para trabalhar no próximo domingo (09/08) onde se comemora o dia dos Pais e dessa forma impedindo que os trabalhadores possam ter o mínimo de direito ao descanso e lazer com suas famílias em um momento tão especial.

Será que não há outro meio para amenizar as demandas operacionais sem ter que convocar os trabalhadores para esse domingo?

A incapacidade de gestão extrapolou todos os limites do bom senso e chegou o momento da GEDIS tomar a frente dos desmandos, pois tentar justificar a convocação com mentiras são práticas inaceitáveis.

A formalização da convocação no CDD Campos teve como justificativa uma decisão da Administração Central, sem contar que no CDD Guarus, estipularam até metas de entregas por cada trabalhador. Absurdo!!!

Já no CDD Leopoldina, a gestão agiu com bom senso e voltou atrás da convocação e, permitiu assim, que os trabalhadores pudessem estar no domingo celebrando com seus familiares o dia dos Pais.

O SINTECT-RJ repudia tais atitudes e está apurando os desmandos da gestão como também de quem está encobrindo as arbitrariedades cometidas.

É inaceitável o modo truculento e sem diálogo dessa Gerae e orienta os trabalhadores a resistirem os desmandos e ampliar a mobilização para a GREVE pedindo a saída da GERAE-07.

Todos na luta junto com o Sindicato!