Governo prepara mais ataques à leis trabalhistas e CTB e FINDECT se preparam para a resistência
Notícia publicada dia 02/02/2021 16:25
Cerca de 100 dirigentes sindicais e advogados trabalhistas de Sindicatos e federações filiadas à CTB se reuniram na segunda, 01 de fevereiro, para discutir decreto do governo que traz mais prejuízos para os trabalhadores e preparar o combate.
O companheiro José Aparecido Gandara, Presidente da FINDECT, representou a categoria ecetista na reunião. O debate centrou na discussão de um Decreto que está sendo preparado pelo governo e muda algumas Normas da legislação trabalhista e institui o Programa Permanente de Consolidação e Desburocratização de Normas Trabalhistas e o Prêmio Nacional Trabalhistas.
Na mesma lógica das reformas trabalhista e previdenciária, a pretensão do governo é rebaixar e precarizar direitos e regras que protegem a segurança e a saúde do trabalhador. O pretexto é o mesmo. Dizem que a mudança é para adequar e modernizar. Mas no fundo só vem para gerar economia e facilitar a exploração do trabalhador por governo e empresas.
A reunião de dirigentes e juristas da CTB discutiu os prejuízos que o Decreto pode trazer. Ao final, foi composta uma equipe para sistematizar as propostas e encaminhamentos. Uma das decisões já tomadas é organizar um Fórum Jurídico de Diálogo da CTB.
Aguardem maiores informações sobre as conclusões da reunião e se preparem para a mobilização em defesa dos direitos trabalhistas, que continuam sob ataque do governo.