Trabalhadores aprovam greve nas agências da região dos Lagos e Macaé por melhores condições de trabalho e climatização

Notícia publicada dia 13/03/2024 22:11

Após Assembleia conduzida pelo SINTECT-RJ, os atendentes comerciais decidem paralisar atividades a partir das 9h desta quinta-feira, 14 de março

A Assembleia representativa realizada nesta quarta-feira, contou com a participação dos trabalhadores das agências dos Correios da região dos Lagos e Macaé que votaram de forma unânime pela realização de uma greve a partir de amanhã, dia 14 de março em toda região. A greve tem como objetivo cobrar da empresa a climatização adequada das agências e melhorias nas condições de trabalho e de saúde, que têm sido gravemente afetadas pelas altas temperaturas.

Rodrigo Bucharel, diretor da região, ressaltou: “A aprovação da greve em assembleia demonstra a representatividade e força da mobilização dos trabalhadores das agências em toda a região dos Lagos e Macaé.”

Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ, destacou a importância da decisão: “Esta greve é um marco na luta dos trabalhadores das agências por condições dignas de trabalho. Estamos unidos e determinados a conquistar melhorias significativas em nossos ambientes laborais e exigir a climatização também nas agências.”

Além da necessidade urgente de climatização das agências, os trabalhadores também reivindicam melhores condições de trabalho e segurança, visto que as altas temperaturas têm impactado drasticamente no bem-estar dos trabalhadores, afetando também o atendimento e causando desmaios e problemas de saúde.

Diante da unanimidade dos votos dos trabalhadores, a paralisação das atividades nas agências dos Correios da região dos Lagos e Macaé se torna iminente. A mobilização visa não apenas garantir melhores condições de trabalho para os trabalhadores, mas também preservar a qualidade dos serviços prestados à população.

É fundamental que os trabalhadores permaneçam unidos e determinados na busca por seus direitos. A greve é uma ferramenta legítima de reivindicação e demonstra a disposição dos trabalhadores em lutar por melhorias significativas em seu ambiente de trabalho.

Os trabalhadores contam com o apoio da população e esperam que a empresa atenda às suas demandas de forma rápida e eficaz. A greve é um reflexo da insatisfação generalizada com as condições precárias enfrentadas diariamente nas agências dos Correios da região.

A partir de amanhã, os trabalhadores estarão nas ruas, em frente às agências, lutando por seus direitos e pela melhoria das condições de trabalho. É hora de unir forças e fazer valer nossas reivindicações. Juntos, somos mais fortes!