FABIANO SILVA, A CULPA É SUA! A GREVE CONTINUA!

Notícia publicada dia 17/08/2024 14:44

A intransigência do Presidente dos Correios, Fabiano Silva, em não apresentar uma proposta que atenda aos anseios da categoria, levou os trabalhadores a manterem a greve. O SINTECT-RJ orienta pela continuidade da greve por tempo indeterminado e pela ampliação dos atos, piquetes e manifestações para dar mais visibilidade à nossa luta.

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, a diretoria da FINDECT, junto com os sindicatos filiados e seus delegados sindicais, realizou uma reunião ampliada para discutir os rumos da greve, após a apresentação da proposta da empresa. O encontro contou também com a participação de representantes de sindicatos de outras federações que permanecem em greve, fortalecendo a unidade e a coesão da categoria em um momento tão decisivo.

Durante a reunião, ficou evidente que a proposta apresentada pelos Correios, sob a gestão de Fabiano Silva, não atende às expectativas dos trabalhadores. A oferta inclui diversas cláusulas problemáticas que não correspondem às demandas da categoria, demonstrando uma falta de comprometimento em solucionar o impasse. Por conta disso, foi deliberado pela manutenção da greve, reforçando a determinação dos trabalhadores em lutar por melhores condições de trabalho, um reajuste salarial justo e uma proposta que realmente respeite os direitos da categoria.

Na próxima segunda-feira, 19 de agosto, o SINTECT-RJ realizará uma assembleia às 19h para deliberar sobre a ampliação do movimento grevista. A orientação do SINTECT-RJ é clara: manter a greve e intensificar as mobilizações, atos e piquetes. A participação ativa de todos os trabalhadores é fundamental para dar mais visibilidade à nossa luta, pressionar a empresa e fortalecer o movimento.

A diretoria do SINTECT-RJ reitera que somente através da mobilização massiva e do engajamento coletivo será possível pressionar a empresa a revisar sua proposta e atender às justas reivindicações dos trabalhadores. É hora de mostrarmos força e unidade!

Todos à assembleia do SINTECT-RJ na segunda-feira, às 19h, para votar pela continuidade da greve! Fabiano Silva, a culpa é sua! A greve continua!