Ecetista do RJ em greve solidarizam com a população, dialogam e ganham apoio

Notícia publicada dia 13/09/2020 12:11

Na semana de 08 a 11 de setembro o SINTECT-RJ coordenou atividades que tiveram forte apoio e participação da categoria e são fundamentais para dialogar e quebrar as mentiras da direção da ECT:

●08/09 – Diálogo e distribuição de carta aberta da FINDECT / SINTECT-RJ à população no centro de Itaguaí.

●09/09 – Trabalhadores grevistas dialogaram com a população na Praça de Taquara sobre os motivos da greve através de carta aberta.

●10/09 – Panfletagem de carta aberta à população simultâneas nas barcas de Niterói, Praça 15 e Campos.

●11/09 – Ação solidária com doação de sangue voluntária no Banco de sangue Municipal no Hospital Ferreira Machado em Campos e distribuição de carta aberta da FINDECT à população em Nova Iguaçu, Largo da Penha e Barra da Tijuca.

O momento é de solidariedade

O radicalismos e o terrorismo praticado pela direção militar da ECT revoltam. Muitos companheiros querem responder no mesmo nível. Mas nesse momento complicado que o país vive, com altíssimo desemprego, população sofrendo, milhares de doentes e mortos na pandemia, o que vale é a empatia, a palavra, a narrativa. Entrar no jogo de força dos militares e do governo pode ser um grave erro, com resultados imprevisíveis.

Nesse sentido, estão certíssimos os Sindicatos e os trabalhadores que, em greve, desenvolvem ações solidárias, empáticas, de proximidade e diálogo com à população. Essa é a melhor forma de combater o radicalismo, a arrogância, a maldade e a impessoalidade da direção militar da ECT e ganhar o apoio da população.

A mídia apoia o governo

As atitudes da direção da empresa e do governo são escondidas pela mídia empresarial. Em vez de denunciar os ataques aos trabalhadores e à empresa pública, ela repercute o discurso falso do General Floriano Peixoto, do Ministro das Comunicações, Fábio Faria e do governo Bolsonaro contra os Correios, seus funcionários e suas famílias.

O motivo é que os donos dessas empresas de comunicação são neoliberais que defendem a mesma política do governo e do general. Por isso apoiam e escondem a luta. Na hora de esfolar o trabalhador e privatizar, não tem briga entre eles.

A chance está no diálogo

Proximidade e diálogo com a população é o que pode virar a mesa da opinião pública e mudar a conjuntura a favor dos trabalhadores em luta para manter seus direitos e a renda que alimenta suas famílias.

Nessa sociedade desigual, em que os empresários mandam com a ajuda dos políticos que eles ajudam a eleger e, agora, de generais da reserva que aprenderam a reprimir o povo no Haiti, só um grande movimento junto e por dentro da população é capaz de derrubar a narrativa dos dirigentes empresariais, que taxam os trabalhadores de privilegiados, que tem ganhos abusivos e absurdos, o que na verdade são eles que têm.

Doação de sangue e carta aberta

Por isso as ações comandadas pelo SINTECT-RJ com os trabalhadores em greve são fundamentais. Doar sangue, como fizeram dezenas de companheiros em Campos na última sexta, participar e distribuir carta aberta são momentos junto com a população, de ser ouvidos e ganhar apoio.

Para as pessoas que entram em contato com o Sindicato nesses momentos, não adianta a direção da empresa, o governo ou a Globo mentirem em horário nobre. Essas pessoas vão saber a verdade pela boca dos grevistas e estarão ao lado da luta da categoria.

Todos na luta junto com o SINTECT-RJ!

Até o dia do julgamento, 21 de setembro, várias ações ocorrerão, e a Diretoria do Sindicato conta com a participação e o empenho de todos.

Não é possível aceitar a situação colocada pela empresa, a destruição do acordo, a redução da renda e ficar de cabeça baixa, ir trabalhar, pelegar e furar greve, ajudará a empresa a roubar seu próprio direito e sustento e a privatizar o patrimônio público.

Venha, se junte a gente e fortaleça a greve em defesa do sustento de nossas famílias!