Greve dos Correios paralisa unidade estratégica da empresa

Notícia publicada dia 03/05/2017 10:54

O Centro de Triagem e Encomendas de Benfica, que abastece grande parte das entregas em todo o estado do Rio de Janeiro, amanheceu paralisado. Os trabalhadores protestam contra as medidas da empresa como: congelamento de férias, demissão em massa e a ameaça de privatização. A manifestação faz parte da greve nacional dos trabalhadores dos Correios que iniciou dia 26/04.O objetivo é que a ECT ouça as reivindicações da categoria e apresente uma proposta que contemple as necessidades dos trabalhadores.

sintect_rj_ato_benfica_paralisado_policia_03_05_2017

Acionada pela direção dos Correios da unidade, a Polícia Militar repreendeu os manifestantes de forma bruta e chegou a deter um diretor sindical. Durante a manifestação, cerca de 50 caminhões de entrega foram bloqueados no Complexo de Benfica.

sintect_rj_ato_benfica_paralisado_policia_03_05_2017_1

Segundo o presidente da CTB-Rio, Ronaldo Leite, a diretoria da empresa convocou um grande contingente de PMs armados com fuzis para desmobilizar a paralisação “A polícia chegou a prender o diretor Marcos Sant’águida, que ficou pelo menos uma hora dentro da viatura. Esse tipo de repressão não vai nos desmobilizar. Vamos manter a paralisação até a próxima assembleia”, afirmou.

sintect_rj_ato_benfica_paralisado_policia_03_05_2017_2_1

sintect_rj_ato_benfica_paralisado_policia_03_05_2017_2_2
Desde as cinco da manhã os grevistas estão na porta da unidade mobilizando a categoria contra a precarização do trabalho e da ECT, conforme explica o presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins “Nosso ato é pra mostrar pra empresa que o trabalhador é o pilar que sustenta os Correios, não podem tirar os direitos da categoria. A greve está cada dia maior e mais forte e seguiremos na luta”.

sintect_rj_ato_benfica_paralisado_policia_03_05_2017_3

Confira abaixo mais fotos: