GREVE GERAL: Atuação dos ecetistas mais uma vez mostrou a força da categoria

Notícia publicada dia 03/07/2017 14:34

Na última sexta-feira (30), os trabalhadores dos Correios fortaleceram e unificaram mais uma greve nacional. Reivindicando contra as reformas da previdência e trabalhista, fora Temer e por eleições diretas para presidente, as ações começaram durante a madrugada no Complexo de Benfica, unidade estratégica da empresa. Cerca de 150 caminhões de entrega ficaram paralisados durante a manifestação.

Dest RJ greve geral - 03-07-2017

Presidente do SINTECT-RJ, Ronaldo Martins, avalia o impacto da greve “Tivemos ações de diversas categorias por todo país. Cada mobilização que passa, nós deixamos clara nossa insatisfação com esse governo golpista. O piquete de Benfica parou 150 caminhões que abastassem todo o Estado. O recado do povo está dado, se não respeitar o direito dos trabalhadores, o país vai parar”, ressaltou.

Martins afirmou ainda que, as mobilizações dos trabalhadores dos Correios precisam ser intensificadas “A direção da ECT segue à risca a cartilha de Temer. A categoria precisa abrir os olhos e entender que se não dermos as mãos nessa luta, nosso emprego e nossos direitos estão em jogo. Precisamos de todos nas ruas, combatendo a tirania dos patrões”, afirmou.

Veja as fotos dos atos: