Greve Geral é arma legítima da categoria para defender os Correios e a aposentadoria!

Notícia publicada dia 10/06/2019 13:38

Junte-se ao SINTECT-RJ, às Centrais Sindicais, aos estudantes e demais trabalhadores brasileiros e participe da GREVE GERAL de 14 de junho – A hora de se unir para barrar a privatização dos Correios e demais estatais e a reforma da Previdência é agora!

Aposentadoria só depois dos 65 anos de idade impede, na prática, que a maioria dos brasileiros tenham esse direito.

Conseguir o total do benefício a que tem direito só depois de 40 anos de contribuição significa o fim da aposentadoria, principalmente para as gerações mais jovens.

O fim do regime solidário, em que as empresas, o governo e os trabalhadores contribuem para a aposentadoria, deixará o trabalha-dor à própria sorte.

O sistema de capitalização, que o governo quer criar, é uma poupança individual em que só você contribui e deixa o dinheiro nas mãos dos bancos, correndo o risco de não ter nada para receber na hora de aposentar.

A luta é a única forma de impedir essa reforma absurda e de impedir que o governo privatize os Correios e demais estatais estratégicas e entregue o país a gananciosos empresários nacionais e estrangeiros!