Greve no CDD Cabo Frio: Situação caótica é o reflexo do abandono e descaso da Gerae com os trabalhadores e população

Notícia publicada dia 18/11/2019 11:25

Após a implantação do DDA, o serviço de distribuição na cidade está a cada dia mais caótico, gerando transtornos para toda a população, colocando o trabalhador em situação de risco, com cobranças e ameaças nas ruas e no atendimento.

Em visita ao CDD Cabo Frio, no último dia 12/11, motivado por denúncias dos trabalhadores do setor quanto às más condições de trabalho, a diretoria do SINTECT-RJ comprovou o descaso da ECT com os trabalhadores e população bem debaixo de suas barbas, já que a Gerae fica no andar de cima do CDD.

“O que estou vendo aqui é um triste cenário de guerra, um local totalmente insalubre e desumano”, disse Ronaldo Martins, Presidente do SINTECT-RJ.

A diretora Karol Bandeira, realizou várias visitas, reuniões e encaminhou diversos ofícios, cobrando a imediata solução do problema, que atinge não só o trabalhador, mas toda população da cidade, porém o que se vê é a direção da empresa fingindo que não há denúncias e problemas. Prefere ver o circo pegar fogo, com a população insatisfeita e o trabalhador pressionado, e a dúvida que fica é por que tanta incompetência e negligência!

Durante a reunião com os trabalhadores, os diretores do SINTECT-RJ constataram inúmeras irregularidades no local, situação que beira o absurdo por conta do DDA implantado de qualquer jeito, sem nenhum critério técnico e participação dos trabalhadores.

As cenas absurdas não pararam por aí, o sindicato se deparou com uma cena que chamou atenção pelo absurdo, no local havia mais de 250 mil correspondências paradas por conta do DDA e do efetivo de trabalhadores deficitário, além de uma situação inusitada, de sala “secreta” onde a gestão guardava as correspondências sabe-se lá pra quê!

A maior preocupação da diretoria do Sindicato foi na questão de saúde, já que devido ao descaso e abandono total da ECT, os trabalhadores têm apresentado um abalo psicológico muito grande devido a situação e condições de trabalho.

De acordo com a diretora Karol Bandeira, “o Sindicato vêm notificando e cobrando da ECT todas as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, inúmeros ofícios foram encaminhados, porém sem nenhuma resposta ou solução positiva e efetiva.”

Após a reunião, os trabalhadores aprovaram o estado de greve até o dia 02/12, prazo final para a empresa sanar todos os problemas do setor, caso contrário, os trabalhadores entrarão em greve por tempo indeterminado.

Em seguida, a diretoria do sindicato foi recebida pelo Gerae, onde foi apresentado todas as reivindicações dos trabalhadores e cobrado uma ação urgente da empresa.

No mesmo dia, o SINTECT-RJ protocolou uma denúncia no MP de Cabo Frio e na Defesa Civil da cidade para que faça uma vistoria no imóvel e averigue as condições de trabalho.

O SINTECT-RJ informa que nova assembleia será realizada no dia 02/12, e caso a empresa não traga uma solução efetiva para os problemas e atenda as reivindicações dos trabalhadores, será deflagrada greve por tempo indeterminado.