Trabalhadores do CDD Recreio decretam greve por falta de condições de trabalho

Notícia publicada dia 03/04/2024 18:42

A decisão dos trabalhadores de paralisar as atividades foi aprovada em assembleia realizada pela diretora Débora Henrique e pelo secretário de Finanças Sebastião Brazil.

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Recreio tomaram uma decisão importante no dia 3 de abril: decretaram uma greve em resposta às condições precárias de trabalho enfrentadas diariamente. A mobilização foi aprovada em assembleia realizada pela diretora Débora Henrique e pelo secretário de Finanças Sebastião Brasil, refletindo a união dos trabalhadores em busca de melhores condições laborais.

A paralisação foi motivada por uma série de problemas que afetam diretamente a operação e a qualidade de vida dos funcionários. Um dos principais motivos que levaram à greve foi a sobrecarga de trabalho imposta aos trabalhadores. Sem recursos adequados, como baias, veículos e mão de obra suficiente, a carga proveniente do Centro de Entrega de Encomendas (CEE) Jacarepaguá foi despejada na unidade do CDD Recreio sem um plano de ação claro por parte da empresa. Essa situação dificulta significativamente o desempenho das atividades e impacta diretamente a eficiência na entrega das encomendas na região.

Além da carga excessiva, os trabalhadores têm enfrentado problemas de infraestrutura há meses. A falta de climatização e as condições precárias do ambiente de trabalho, especialmente na área de armazenamento, onde os funcionários operam em condições desfavoráveis, têm gerado um ambiente insalubre e prejudicial à saúde dos trabalhadores.

O cansaço diante das constantes promessas não cumpridas pela gestão da empresa chegou a um ponto crítico, levando os trabalhadores a decretarem a greve como forma de pressionar por melhorias imediatas. É urgente que a empresa atue de forma efetiva para proporcionar condições dignas de trabalho, garantindo não apenas a eficiência operacional, mas também a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.

Diante desse cenário, os trabalhadores, junto com o sindicato, irão à luta por melhores condições de trabalho. A expectativa é de que a empresa atue rapidamente para resolver os problemas e evitar prejuízos tanto para os trabalhadores quanto para os serviços prestados à população.