Greve solidária: Trabalhadores doam sangue e ajudam a salvar vidas

Notícia publicada dia 19/09/2020 12:01

As atividades da greve solidária da categoria ecetista dialogou com a população e mostrou seu lado social com a participação dos trabalhadores na campanha de doação de sangue no Hemório.

Os trabalhadores realizaram mais uma ação solidária na manhã dessa sexta-feira, 18/09, atendendo ao chamado do SINTECT-RJ. Dezenas de companheiros estiveram no Hemório para doar sangue às pessoas que estão necessitando e que devido à pandemia, fez com que os estoques no banco de sangue reduzissem, mas os trabalhadores dos Correios estiveram lá, para mais uma missão solidária durante a greve da categoria que dura mais de 1 mês.

A intransigência exagerada da direção militar da ECT, que insiste em destruir o Acordo Coletivo, retirar vários diretos e rebaixar a renda mensal obrigou a categoria ecetista a se defender através da greve.

O momento vivido pelo país com pandemia, enorme desemprego e um governo neoliberal de ultradireita direcionado a esfolar os trabalhadores exige criatividade na forma de lutar e, principalmente, empatia e solidariedade com o sofrimento da maioria do povo e com as complicações que a greve traz para os que dependem dos Correios.

Sem isso não há o apoio imprescindível para fortalecer a luta e possibilitar vitórias. E por isso a greve se tornou solidária e teve entre suas ações a doação de sangue a quem mais necessita, que por conta da pandemia fez o banco de sangue necessitar de reposição.

Para o Secretário de finanças, Sebastião Brazil, “a greve em plena pandemia e inúmeras restrições mostrou o lado solidário da categoria, e a participação dos trabalhadores foi fundamental para mostrar a população a importância dos trabalhadores e dos Correios como Empresa essencial”, disse.

O SINTECT-RJ parabeniza a categoria pela disposição de luta em defesa dos direitos. A luta continua!