Terceirizados sem salário entram em greve
Notícia publicada dia 16/11/2023 19:17
Go2B Soluções Empresariais não pagou o salário dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro. Após 10 dias de atraso os trabalhadores decidiram na tarde de hoje cruzar os braços para exigir da empresa e da gestão dos Correios uma solução para o caso. O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, faz um chamado à responsabilidade do presidente dos Correios, Fabiano Silva. “É preciso ter responsabilidade com os trabalhadores, foi por isso que lutamos para conduzir Lula a presidência, inadmissível trabalhadores sem salários. O Presidente Fabiano recebeu o seu salário, agora ele imagina qual a sensação de chegar em casa sem o seu devido ordenado e ainda ter que pedir dinheiro para trabalhar, é muita humilhação para o trabalhador”. sentencia Marcos Sant’Aguida.
Em assembleia realizada na tarde de hoje(16/11), os trabalhadores decidiram entrar em greve em função do atraso no pagamento dos salários, vale alimentação e também do vale transporte. Segundo sant’Aguida, os atrasos têm se repetido todos os meses. Além de não pagar os salários, os trabalhadores também não receberam o vale transporte e o ticket de refeição, para quem recebe tão pouco como esses trabalhadores é praticamente impossível manter a jornada de trabalho. É lamentável que os Correios, com Lula presidente, ainda veja repetir esse tipo de absurdo contra os trabalhadores,” finaliza o presidente.
Os diretores SINTECT-RJ, Helvis Cruz e José Ricardo (Poeta), estiveram presentes na Assembleia. Agora, o Sindicato continuará a pressão para que trabalhadores tenham seus salários acertados o mais rápido possível.