Greve: SINTECT-RJ e trabalhadores distribuem Carta Aberta em Campos

Notícia publicada dia 28/08/2020 09:58

Sindicato realizou ato e distribuição de carta aberta esclarecendo a população sobre a motivação da greve da categoria que completa 11 dias

O SINTECT-RJ realizou ontem (27) na cidade de Campos, distribuição de carta aberta à população, na qual esclarece os motivos da greve deflagrada no último dia 17 de agosto. Diretoria do Sindicato e Trabalhadores dialogaram com a população que demonstrou apoio à greve em defesa dos direitos e benefícios da categoria.

Karol Bandeira, diretora do SINTECT-RJ, explica que o ato foi para chamar a atenção da sociedade para os prejuízos que serão causados pela privatização dos Correios e também sobre a retirada de 70 das 79 cláusulas do acordo coletivo da categoria que ganha os menores salários dentre as estatais.

“Não estamos falando só de privatização, falamos das famílias de cada trabalhador que está prejudicada com a redução de seus direitos e na sua remuneração, estamos alertando a população também sobre o desmonte de uma das principais empresas e patrimônio do país. Vivemos um período dramático de ataques aos direitos dos trabalhadores. O clima é de revolta entre os trabalhadores, que mereciam estar sendo valorizados pelo seu trabalho, e não cortados pela direção dos Correios e Governo Bolsonaro. A categoria que está desde o início da pandemia na linha de frente no combate à covid-19, mostra em mais um dia de luta que está ainda mais forte, com mobilizações em todas as regiões do estado do RJ”, afirma Karol Bandeira.

Impasse na conciliação no TST

A greve da categoria teve ontem mais um capítulo, em reunião de conciliação com o TST após ingresso de Dissídio coletivo pelo MPT e Correios, foi apresentado uma proposta de manutenção da sentença normativa até o término da Pandemia, porém foi recusada pela direção da empresa, na figura do seu presidente, general Floriano Peixoto.

Diante das negativas e falta de respeito do general Floriano Peixoto, que em plena pandemia e com a Empresa registrando lucros altíssimos, demonstra toda sua insensatez em atender as reivindicações dos trabalhadores.

Sob o comando do general Floriano Peixoto, os Correios vem acelerando seu processo de desmonte, primeiro atacando os direitos conquistados através de muita luta da categoria e também causando revolta dos empresários que estão cobrando da empresa a solução desse impasse, pois estão sentindo no bolso por conta dos valores de frete altíssimos se comparado aos praticados pela empresa pública de Correios.

O SINTECT-RJ reforça a importância da ampliação da greve e das atividades com distribuição de uma Carta Aberta à população, denunciando o descaso da presidência dos Correios e os prejuízos causados a sociedade e empresários por conta da intransigência do general Floriano Peixoto.

Firmes na luta e até a vitória!