Grupo de Trabalho inicia revisão de processos disciplinares na ECT

Notícia publicada dia 13/04/2024 12:36

O SINTECT-RJ e a FINDECT participaram da primeira reunião virtual da Comissão de Revisão dos Processos Administrativos Disciplinares que resultou em punições e demissões.

Na manhã do dia 11/04/2024, um importante passo foi dado em direção à justiça e à revisão de processos disciplinares na empresa. O diretor do SINTECT-RJ, João Batista de Oliveira Costa (JB), juntamente com representantes da FINDECT e da empresa, participou da primeira reunião virtual da Comissão de Revisão dos Processos Administrativos Disciplinares que resultaram em punições e demissões.

Este grupo de trabalho (GT), regido pela cláusula 02 do ACT 2023/2024, tem como foco revisar os Processos Administrativos Disciplinares (PAD) que resultaram em punições e demissões, muitas vezes motivadas por perseguição política e gestão questionável.

A duração mínima de um ano para o GT reflete a seriedade e a profundidade que esta revisão exige. O objetivo central é analisar de forma minuciosa os processos que afetaram injustamente os trabalhadores, proporcionando assim a oportunidade de corrigir injustiças e restabelecer a dignidade daqueles que foram prejudicados.

A mesa temática conta com a participação de 10 integrantes, sendo 5 representantes da empresa e os outros 5 indicados pelas federações, incluindo a FINDECT. Neste grupo, destacam-se os companheiros Márcio Roberto Martins da Silva e João Batista de Oliveira Costa, representando a FINDECT, cuja presença é fundamental para assegurar uma revisão justa e imparcial.

Este momento marca um compromisso importante com a transparência e a justiça dentro da empresa. A revisão dos PAD é não apenas um ato de correção de erros do passado, mas também uma demonstração de que o respeito aos direitos dos trabalhadores é uma prioridade. O SINTECT-RJ e a FINDECT continuam firmes em sua missão de garantir um ambiente de trabalho justo e livre de arbitrariedades.