Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Reunião define que Imóveis dos Correios não serão mais alienados

Notícia publicada dia 12/01/2023 16:13

Tamanho Fonte:

Após intensa denúncia da diretoria do SINTECT-RJ sobre o absurdo processo de alienação e venda dos imóveis importantíssimos dos Correios, conforme ofício do Sindicato para a gestão da empresa (veja o documento na íntegra no final da matéria), o presidente interino dos Correios, Heglehyschynton Marçal, suspendeu o absurdo iniciado pelo antecessor bolsonarista, general do Exército Floriano Peixoto Vieira Neto. 

“Uma grande vitória do nosso Sindicato, num processo no apagar das luzes do governo Bolsonaro, que venderia um dos principais patrimônios da empresa no Rio de Janeiro, o prédio sede na presidente Vargas, prejudicando não somente os trabalhadores que se deslocariam para um imóvel alugado na pavuna, mas toda operação da empresa no Estado,” destacou o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida.  

A decisão foi fomada na reunião realizada pela diretoria executiva da empresa, a primeira em quatro anos e as representações dos trabalhadores. Na ocasião, o presidente interino dos Correios ainda suspendeu o PDI em andamento e ouviu as demandas feitas pelos sindicalistas. Além de Sant’Aguida, a reunião contou com outros representantes da FINDECT e também da Fentect. 

O presidente interino se comprometeu ainda  criar um grupo de trabalho para analisar as propostas demandadas pelos dirigentes sindicais, dentre elas estão a paridade no conselho do Postalis e o retorno imediato das negociações permanentes. 

Veja o ofício do SINTECT-RJ que exigia o fim do processo de alienação dos imóveis. Link.

Fonte: Funcionários dos Correios do Brasil

Compartilhe agora com seus amigos